RESENHA CRITICA DO FILME ‘QUANTO VALE OU É POR QUILO?’

Nesse filme o diretor Sérgio Bianchi, tenta nos mostrar de forma chocante a realidade atual em que os indivíduos de baixo poder aquisitivo se situam na sociedade.

A idéia principal do filme é apontar que a dura realidade que essas pessoas vivem sirva para acordar os que vivem num mundo mágico e que ainda não sabem, ou finjem que não sabem, que ela existe e estará presente cada vez mais na vida deles, e que é impossível não se constranger e tomar uma atitude por menor que seja em relação à essa situação.

Bianchi faz um paralelo com a escravidão de antigamente e a marginalização presente nos dias de hoje e nos mostra que de certa forma, mesmo que a escravidão tenha sido abolida, alguns indivíduos ainda vivem mesmo depois de tantos anos, igual ou pior aquela situação, sendo tratados como mercadorias e não como gente.

O papel das Ongs é questionado e verifica-se que esse terceiro setor pode ser administrado por quem esta mais interessado em administrar uma indústria do que propriamente uma Ong, porem, devido a sua aceitação maior por todos, é mais convincente e mais lucrativo utilizar-se desse nome.

O exagero está presente em grande parte do filme. Isso se explica devido à intenção do autor em chocar o espectador e faze-lo refletir sobre o que ele poderá fazer para que aquilo não chegue naquele ponto. As cenas são repentinamente cortadas para outras para que possamos imaginar como seria certa situação há 200 anos atrás, e traçarmos uma linha de comparação e concluir o que realmente mudou daquele tempo pra cá. Isso acaba atrapalhando a narrativa e consequentemente, dificulta a compreensão do espectador num primeiro momento.

O filme ainda apresenta dois finais, permitindo ao espectador refletir sobre o desfecho da historia em que todos nos estamos vivenciando. Isso poderá confundir o espectador, visto que ficara uma lacuna a qual ele devera escolher o desfecho, pondo-o em conflito se ele realmente vivencia aquela sociedade.

About these ads

3 Respostas to “RESENHA CRITICA DO FILME ‘QUANTO VALE OU É POR QUILO?’”

  1. cicinha Says:

    nøt@ 1ØØ

  2. ELTON ISAAC DOS SANTOS Says:

    ESTE FILME APESAR DE SER ATUAL PRECISA DE UMA NOVA VERÇAO MAIS ATUALIZADA, DEPOIS DO GOVERNO LULA AS COISAS FICARAM MAIS ESCRACHADAS, ESSA FALSA CLASSE MEDIA,NAO PERCEBE MUITAS COISAS ACONTECENDO POIS SO OLHA PRO SEU PROPRIO UMBIGO, TODOS OS DIAS O QUE MAIS VEMOS NOS CANAIS DE TELEVISAO, E DESVIO DE VERBAS E JOGO NOS TRES PODERES, OS REALITESCHOL CRIANÇA DESESPERANÇA TELE TOM, BOLSA ESMOLA BOLSA FAMITA,BOLSA DROGAS, E OUTRAS COISAS AMAIS COMO ADE STRUIÇAO DA CONSTITUIÇAO, COM OS ESTATUTOS E AS COTAS QUE DIVIDE A SOCIEDADE EM QUETOS

  3. ELISA Says:

    Está nota dez o texto!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: